Marketing por e-mail para saúde: estratégias e exemplos

O uso de e-mail e os gastos com sa Marketing por úde são duas tendências que compartilham uma trajetória ascendente semelhante. Os residentes dos Estados Unidos lideram o mundo em ambas as categorias, enviando cerca de 10 bilhões de e-mails diariamente e gastando mais de US$ 4,4 trilhões em saúde anualmente . Então, faz sentido que e-mails e saúde assumam um novo significado quando combinados na força imparável conhecida como marketing por e-mail de saúde.

O que é marketing por e-mail na área da saúde?

O marketing por e-mail é a estratégia de enviar e-mails Lista precisa de números de celular para clientes . No mundo da saúde, isso normalmente envolve pessoas como novos pacientes, pacientes atuais e pacientes em potencial. Essas mensagens funcionam melhor quando direcionadas às necessidades, preferências e objetivos desses públicos específicos. Seus e-mails podem ser ferramentas poderosas para fortalecer conexões com

pacientes e construir fidelidade. Mesmo que mídias sociais , SMS e outros canais atraiam legiões de usuários, o e-mail continua sendo o método preferido dos clientes conforme eles interagem com uma organização. E graças à natureza simplificada e amigável à automação dos e-mails, eles fornecem um dos maiores retornos sobre o investimento possíveis em marketing. Para cada dólar gasto, o retorno médio é de mais de US$ 35 .

No passado, muitos pacientes relutavam em levar seus cuidados de saúde para o reino digital. Com preocupações sobre confiabilidade de rede, segurança de dados e outros problemas mantendo algumas pessoas firmemente entrincheiradas na abordagem física para consultar seus médicos, era menos importante para uma prática de saúde ter uma presença virtual. Ah, como os tempos mudaram. Até mesmo os pacientes mais tradicionais foram

forçados a se adaptar devido às restrições impostas durante a pandemia da COVID. Para atender ao aumento da demanda, a tecnologia se tornou mais amigável e segura. Graças a essas melhorias, os pacientes agora esperam se envolver com profissionais de saúde no reino digital. Exemplos eficazes de e-mail marketing de saúde seguiram o exemplo, geralmente focando em conveniência e relacionamentos. Considere o exemplo abaixo, que usa a linha de assunto “Veja como é fácil falar com um médico online”: ­

Lista precisa de números de celular

Observe o foco deste e-mailMarketing por  em conveniência, conectividade e resultados. Quem não gostaria de ter um pouco mais dessas coisas em sua vida? E esses mesmos elementos são relevantes para todo o seu e-mail marketing de saúde, seja anunciando uma nova oferta de serviço, lembrando um paciente sobre sua próxima consulta ou compartilhando resultados de laboratório.

Exemplos de e-mail marketing para assistência médica

Vamos dar uma olhada mais de perto em alguns dos diferentes tipos de e-mails que você pode incluir em sua estratégia geral de e-mail marketing para a área da saúde. Porque assim como há especialidades na medicina, cada tipo de e-mail tem ofertas únicas para um paciente.

1. Marketing

Essas mensagens ajudam você a atrair novos pacientes e reter aqueles que estão atualmente vindo para sua clínica. Seu objetivo é compartilhar o que o diferencia da concorrência e fornecer benefícios claros ao paciente. Por exemplo, se seu consultório acabou de adquirir um dispositivo de ponta que melhorará seu nível de atendimento, crie uma mensagem que ajude os pacientes a entender como essa atualização pode ajudá-los. Ou se você acabou de abrir um novo consultório em uma parte carente da cidade, não perca a chance de compartilhar

como isso beneficiará a comunidade. Suas mensagens de marketing geralmente serão direcionadas a pacientes em potencial, mas há muitas oportunidades de falar com aqueles que já têm relacionamentos com seu consultório. Por exemplo, digamos que você esteja lançando uma nova plataforma de atendimento virtual que simplifica todo o processo. Você pode incluir um depoimento de paciente, como no exemplo abaixo, para que eles possam promover sua oferta de uma forma relacionável e crível: Ao abordar o e-mail com uma mentalidade de marketing, você será capaz de criar maneiras exclusivas de construir sua marca e sua prática.

2. Bem-vindo

É essencial que cada novo paciente receba uma recepção calorosa em sua clínica. Esta é sua oportunidade de mostrar sua marca única e o quanto você os valoriza como indivíduos. Talvez você inclua um artigo gratuito que seja relevante para as necessidades deles. Ou você pode compartilhar uma oferta promocional que pode ser usada na próxima visita deles. E-mails de boas-vindas tendem a ter taxas de abertura maiores do que outras mensagens, então certifique-se de causar uma ótima primeira impressão. Deixe-os saber o que podem esperar de sua prática no futuro, as maneiras únicas de atendê-los e como eles podem entrar em contato com você para quaisquer perguntas.

3. Transacional

Não se deixe enganar pelo nome que soa chato… e-mails transacionais são essenciais para qualquer prática moderna de assistência médica. Exemplos comuns incluem:

  • Lembretes de compromissos
  • Confirmações de pagamento
  • Perguntas sobre seguros
  • Atualizações de seguros

Ao enviar essas mensagens por e-mail, você economizará inúmeras horas para sua equipe que, de outra forma, seriam gastas no telefone. Além disso, a mensagem terá uma chance muito maior de ficar com os pacientes. Enquanto uma chamada telefônica depende da pessoa atender em um determinado momento e também não tem registro permanente (a menos que você esteja contando mensagens de voz, que ninguém realmente escuta), os e-mails podem ser abertos quando for mais conveniente para o destinatário. E quando os pacientes precisam confirmar as informações que foram enviadas, uma visita rápida à caixa de entrada fornece todas as respostas.

4. Saúde do paciente

Esta é sua chance de compartilhar recursos perspicazes, pesquisas médicas, dicas de autocuidado e outros conteúdos direcionados a vários pacientes. Ao se estabelecer como uma voz útil na vida dos pacientes, você descobrirá que eles têm mais probabilidade de abrir os outros tipos de e-mails incluídos em campanhas futuras. Embora as mensagens

de saúde do paciente sejam frequentemente  direcionadas a certos pacientes, elas às vezes oferecem relevância para todo o seu banco de dados. Considere este exemplo, que foi enviado durante o pico da pandemia: Enquanto a confusão e o medo abundavam em 2020, esta empresa de saúde forneceu recursos úteis e fez uma declaração forte sobre como eles priorizavam a saúde do paciente. Ganhando alguns pontos de bônus sérios, eles também tornaram a mensagem compartilhável com um CTA claro na parte inferior.

O marketing por e-mail para a área da saúde começa com uma lista de contatos

A única maneira de suas campanhas de e-mail serem bem-sucedidas é ter as pessoas certas para enviá-las. Isso significa que aumentar sua lista deve ser uma prioridade máxima. Comece garantindo que você tenha um endereço de e-mail para todos os seus pacientes atuais. Isso garantirá que você consiga permanecer conectado com eles e promover um relacionamento forte. Em seguida, use um lead magnet para reunir informações de contato de pacientes em potencial que estejam interessados ​​no que você tem a oferecer. Aqui estão alguns exemplos de possíveis lead magnets:

  • Webinars sobre saúde
  • Guias para download
  • Tutoriais em vídeo
  • Concursos online

Contanto que seu lead magnet seja relevante e forneça valor real, você líderes cz poderá começar a coletar novos endereços de e-mail para sua lista. Não se esqueça de tomar  as medidas necessárias para manter sua lista de e-mail saudável. Pelo menos uma vez por trimestre, revise a lista e exclua quaisquer duplicatas, endereços errados ou outras entradas obsoletas. Você verá que essas verificações periódicas melhoram suas taxas de entrega de e-mail, dando a você uma melhor reputação de envio e impulsionando o desempenho

geral de suas campanhas de e-mail. Outra estratégia importante é segmentar sua lista. Já mencionamos os segmentos comuns de pacie Marketing por ntes em potencial, novos pacientes e pacientes atuais. Mas você pode discar coisas mais a fundo, como geografia, idade e gênero. Criar esses segmentos permite que você envie as mensagens mais úteis para as pessoas certas. Seus pacientes apreciarão o sentimento personalizado das mensagens e retribuirão o favor com maiores taxas de abertura e engajamento.

Melhores práticas de marketing por e-mail para assistência médica

Antes de encerrar, vamos rever oito melhores práticas que elevarão suas estratégias de e-mail marketing para saúde. Se você não está fazendo essas coisas atualmente, escolha uma hoje na qual você pode começar a trabalhar.

  1. Reserve um tempo para escrever linhas de assunto impactantes
  2. Personalize cada e-mail para que pareça relevante e valioso para o destinatário
  3. Use testes A/B para identificar seu conteúdo de melhor desempenho
  4. Mantenha sua marca consistente para que seja fácil reconhecer suas mensagens
  5. Inclua imagens e vídeos sempre que possível
  6. Rastreie e analise as principais métricas de e-mail da campanha
  7. Garanta que suas mensagens sejam otimizadas para quem as lê em um celular
  8. Facilite o compartilhamento do seu conteúdo

Ao procurar continuamente novas maneiras de refinar suas estratégias, você manterá suas campanhas mais fortes e seus pacientes mais felizes. Nunca descanse sobre os louros, pois sempre há melhorias que podem ser feitas.

Faça parceria com uma plataforma de e-mail confiável

Obter os resultados certos geralmente se resume a ter as ferramentas certas. O Twilio SendGrid prepara você para o sucesso com mod Marketing por elos de e-mail de nível profissional e ferramentas de automação fáceis de usar. Também ajudaremos você a reunir leads, manter suas listas de e-mail e rastrear as métricas de suas campanhas. O mais importante é que entregamos a maior taxa média de cz lists inboxing do setor. Então você pode confiar que seus pacientes permanecerão conectados e que todo seu trabalho duro valerá a pena. Crie uma conta gratuita hoje mesmo para que você possa começar a usar o Twilio Sendgrid para elevar seu marketing por e-mail para a área da saúde.      

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top